Recado para quem come carne: produto começa a faltar nas prateleiras; veja alternativas

Um comunicado emitido nesta semana por uma importante rede de supermercados pegou de surpresa os consumidores brasileiros. De acordo com o anúncio feito oficialmente nesta segunda-feira (25), alguns mercados brasileiros deixarão de ser abastecidos com carne.

Recado para quem come carne: produto começa a faltar nas prateleiras; veja alternativas. (Imagem: FDR)

A medida envolve as lojas do grupo Carrefour que estão enfrentando um grande boicote de frigoríficos brasileiros. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida dos produtores brasileiros está sendo tomada depois de uma polêmica declaração realizada pelo CEO global do grupo, Alexandre Bompard.

Na última quarta-feira (20), Alexandre informou que as lojas do grupo na França não serão mais abastecidas com carne do Mercosul, do qual o Brasil faz parte. Após a declaração, os produtores decidiram deixar de realizar a venda inclusive para lojas brasileiras do grupo.

Saiba como o boicote pode afetar o abastecimento dos mercados:

“Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes. Estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível”, disse o Carrefour por meio de nota.

Confira outras informações para quem quer economizar na feira neste link.

 

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile