Recado para quem come carne: produto começa a faltar nas prateleiras; veja alternativas

SãO PAULO (SP) — Um comunicado emitido nesta semana por uma importante rede de supermercados pegou de surpresa os consumidores brasileiros. De acordo com o anúncio feito oficialmente nesta segunda-feira (25), alguns mercados brasileiros deixarão de ser abastecidos com carne.

Recado para quem come carne: produto começa a faltar nas prateleiras; veja alternativas. (Imagem: FDR)

A medida envolve as lojas do grupo Carrefour que estão enfrentando um grande boicote de frigoríficos brasileiros. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida dos produtores brasileiros está sendo tomada depois de uma polêmica declaração realizada pelo CEO global do grupo, Alexandre Bompard.

Na última quarta-feira (20), Alexandre informou que as lojas do grupo na França não serão mais abastecidas com carne do Mercosul, do qual o Brasil faz parte. Após a declaração, os produtores decidiram deixar de realizar a venda inclusive para lojas brasileiras do grupo.

Saiba como o boicote pode afetar o abastecimento dos mercados:

  • O grupo é responsável pela administração de lojas como o Carrefour, Atacadão e Sam’s Club;
  • Segundo o portal de notícias do G1, grandes produtoras como JBS, Minerva e da Masterboi já pararam a comercialização para essas lojas;
  • De acordo com o Carrefour, a medida impacta o fornecimento dos clientes de suas unidades;
    Após o anúncio do boicote, a rede de supermercados se pronunciou oficialmente;

“Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes. Estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível”, disse o Carrefour por meio de nota.

Confira outras informações para quem quer economizar na feira neste link.

 

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.