Garantir uma boa qualidade de vida durante a aposentadoria permite que os idosos tenham melhores experiências ao chegar na terceira idade. A procura por melhores condições tem levado alguns idosos a buscarem por novas cidades, tanto para viajar quanto para morar. Confira a lista das 25 cidades do mundo que oferecem melhor qualidade de vida.
Contando com um maior conforto financeiro e maior disponibilidade de tempo, os idosos têm se destacado entre os turistas que mais buscam por novos destinos para curtir o tempo livre e aproveitar a terceira idade.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a procura não tem ficado restrita aos municípios brasileiros. Recentemente, um relatório divulgado pela Expat City Ranking 2024 e que foi elaborado pela plataforma InterNations, trouxe uma lista das melhores cidades para viver no mundo.
O ranking foi elaborado com base nas experiências de pessoas que moram em países diferentes do seu local de nascimento. Entre os destaques, o país com o maior número de indicações foi a Espanha. O local oferece boas condições de transporte público e também atividades recreativas.
Além disso, outro destaque é a segurança proporcionada. Pontos como boa gastronomia e diversidade de atividades culturais também despontam como responsáveis por uma melhor qualidade de vida nas cidades.
Veja a lista com as 25 melhores cidades para viver no mundo:
- Valência, Espanha;
- Málaga, Espanha;
- Alicante, Espanha;
- Cidade do Panamá, Panamá;
- Cidade do México, México;
- Bangkok, Tailândia;
- Madri, Espanha;
- Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos;
- Dubai, Emirados Árabes Unidos;
- Viena, Áustria;
- Lisboa, Portugal;
- Kuala Lumpur, Malásia;
- Basileia, Suíça;
- Muscat, Omã;
- Atenas, Grécia;
- Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo;
- Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã;
- Amsterdã, Países Baixos;
- Copenhague, Dinamarca;
- Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos;
- Barcelona, Espanha;
- Zurique, Suíça;
- Estocolmo, Suécia;
- Taipei, Taiwan;
- Nairóbi, Quênia.
Confira outras cidades que proporcionam boa qualidade de vida para os idosos neste link.