Na sexta-feira, 29 de novembro, acontece a Black Friday 2024. Durante toda essa semana os consumidores vão recebendo mensagens com ofertas e promoções. Mas como saber qual vale mais a pena? Existem alguns sites e painés que ajudam a comparar os valores e economizar.
Muitas pessoas usam a temporada da Black Friday 2024 para antecipar as compras do Natal. Como as promoções são aplicadas a produtos como roupas, calçados, perfumaria e vão até eletrodomésticos, utensílios para cozinha e etc., o consumidor aproveita esse momento.
De acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva e da QuestionPro, neste ano 85% dos brasileiros deseja fazer compras na Black Friday. Sendo que 65% deles aproveitarão essa data para presentear alguém.
Como comparar preços na Black Friday
A principal dica dos especialistas é que consumidor compare o preço do produtos da Black Friday antes de comprar. Dessa forma, conseguirá economizar na compra dos itens e evita cair em ciladas.
- Compare TechTudo
Especializado em produtos do meio eletrônico, o TechTudo dá ao consumidor a oportunidade de comparar os valores de celulares, TVs, jogos, notebooks, entre outros itens.
Famoso portal comparador de preços, o Zoom garante que é realizada uma pesquisa sobre cada loja antes de fazer a indicação. Foi criada uma aba específica para buscas relativas a Black Friday.
Um dos diferenciais do sistema do Buscapé é a possibilidade de conseguir adquirir produtos de pequenos varejistas, além de oferecer o cartão Buscapé que não possui anuidade e garante 2% de cashback nas compras. A pesquisa é bem simples e acontece por categoria ou barra de busca.
A ferramenta do JáCotei tem recursos como gráfico com variação de preço de cada produto, alerta de preço e criação de lista de desejos. Na primeira página já ficam disponíveis as lojas com promoção e melhores ofertas.
- Escolha Segura
Este não é um site, mas um plugin que deve ser instalado e que permite a comparação de preço de um determinado produto em diferentes lojas. Sempre que o consumidor acessar o site dos principais centros de comércio do país o sistema reconhece as informações e vai comparando conforme o cliente navega.
- Google Shopping
Sem a necessidade de instalar qualquer programa ou acessar um site específico, ao fazer uma busca no site do Google a própria plataforma mostra onde é possível encontrar aquele produto para compra online.
Na opção “Google Shopping” o consumidor consegue ainda comparar os valores. Mas atenção, porque é feita uma junção de todos os portais que fornecem aquele item, sem considerar se ele é falso ou confiável.