Black Friday 2024: veja onde comparar os preços e garantir economia de 90%

Na sexta-feira, 29 de novembro, acontece a Black Friday 2024. Durante toda essa semana os consumidores vão recebendo mensagens com ofertas e promoções. Mas como saber qual vale mais a pena? Existem alguns sites e painés que ajudam a comparar os valores e economizar. 

black friday
Black Friday 2024: veja onde comparar os preços e garantir economia de 90%
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Muitas pessoas usam a temporada da Black Friday 2024 para antecipar as compras do Natal. Como as promoções são aplicadas a produtos como roupas, calçados, perfumaria e vão até eletrodomésticos, utensílios para cozinha e etc., o consumidor aproveita esse momento.

De acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva e da QuestionPro, neste ano 85% dos brasileiros deseja fazer compras na Black Friday. Sendo que 65% deles aproveitarão essa data para presentear alguém. 

Como comparar preços na Black Friday

A principal dica dos especialistas é que consumidor compare o preço do produtos da Black Friday antes de comprar. Dessa forma, conseguirá economizar na compra dos itens e evita cair em ciladas.

Especializado em produtos do meio eletrônico, o TechTudo dá ao consumidor a oportunidade de comparar os valores de celulares, TVs, jogos, notebooks, entre outros itens. 

Famoso portal comparador de preços, o Zoom garante que é realizada uma pesquisa sobre cada loja antes de fazer a indicação. Foi criada uma aba específica para buscas relativas a Black Friday.

Um dos diferenciais do sistema do Buscapé é a possibilidade de conseguir adquirir produtos de pequenos varejistas, além de oferecer o cartão Buscapé que não possui anuidade e garante 2% de cashback nas compras. A pesquisa é bem simples e acontece por categoria ou barra de busca.

A ferramenta do JáCotei tem recursos como gráfico com variação de preço de cada produto, alerta de preço e criação de lista de desejos. Na primeira página já ficam disponíveis as lojas com promoção e melhores ofertas.

Este não é um site, mas um plugin que deve ser instalado e que permite a comparação de preço de um determinado produto em diferentes lojas. Sempre que o consumidor acessar o site dos principais centros de comércio do país o sistema reconhece as informações e vai comparando conforme o cliente navega.

Sem a necessidade de instalar qualquer programa ou acessar um site específico, ao fazer uma busca no site do Google a própria plataforma mostra onde é possível encontrar aquele produto para compra online.

Na opção “Google Shopping” o consumidor consegue ainda comparar os valores. Mas atenção, porque é feita uma junção de todos os portais que fornecem aquele item, sem considerar se ele é falso ou confiável.

 

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile