Quem tem conta e usa o PIX recebe comunicado em 26/11 do Banco Itaú

O Itaú Unibanco traz uma grande mudança na forma como seus clientes realizam transações bancárias. A partir de agora, será possível realizar pagamentos via Pix diretamente pelo WhatsApp, utilizando a inteligência artificial para facilitar e agilizar o processo.

Quem tem conta e usa o PIX recebe comunicado em
26/11 do Banco Itaú. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com o portal Tech Tudo, a nova funcionalidade, ainda em fase de testes, permitirá que os clientes do Itaú enviem mensagens de texto ou áudio para o banco, solicitando a realização de um Pix. A inteligência artificial será responsável por interpretar a mensagem e realizar a transação de forma automática.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Pix, confira.

Quais são as vantagens?

  • Mais praticidade: não será mais necessário abrir o aplicativo do banco para realizar pequenos pagamentos via Pix;
  • Maior segurança: as transações serão protegidas por diversas camadas de segurança, garantindo a proteção dos dados dos clientes;
  • Personalização: a inteligência artificial será capaz de aprender com as interações dos clientes e oferecer uma experiência mais personalizada;
  • Linguagem natural: a ferramenta utilizará uma linguagem natural e intuitiva, facilitando a comunicação com o cliente.

Quais são os limites?

Inicialmente, o valor máximo para transações via WhatsApp será de R$ 200 por dia. No entanto, a expectativa é que esse limite seja ajustado conforme a demanda dos clientes.

Além disso, a nova funcionalidade está sendo testada com um grupo de 5 mil clientes e a expectativa é que seja liberada para todos os clientes até o final do ano.

Outras novidades

Além do Pix via WhatsApp, o Itaú também está utilizando a inteligência artificial para melhorar a experiência dos clientes em outras áreas, como o programa de benefícios. A nova plataforma permitirá que os clientes consultem suas vantagens, recebam dicas personalizadas e tenham uma interação mais fluida com o banco.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.