Os clientes da 123milhas que têm valores a receber após golpe devem consultar e habilitar a devolução das quantias até hoje (26/11). Quase 1 milhão de pessoas podem receber o dinheiro, mas até o momento, apenas 92.327 clientes concordaram com os valores.
Para receber a quantia, é necessário ter valores a receber da 123milhas e da MaxMilhas com contratos feitos até o dia 29 de agosto, a data do pedido de recuperação judicial.
Segundo a Folha de S.Paulo, 12.936 clientes contestaram o saldo apresentado pela empresa, enquanto outros 11.130 informaram que possuem valores a receber da agência de viagens, mas não foram incluídos na lista.
Quem tem direito a pedir o dinheiro de volta a 123milhas?
-
Clientes que contrataram serviços da 123milhas e não tiveram as passagens aéreas emitidas e reservas de hospedagem canceladas;
-
Clientes que têm créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas que ainda não foram quitados;
-
Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;
-
Fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que tinham direito de receber algum valor até o dia 29 de agosto de 2023.
Para consultar a lista, é necessário acessar o site rj123milhas.com.br. Vá até a aba “Lista 123 Milhas”, na parte superior do site e procure a lista com a letra inicial do seu nome. Por fim, confira se os seus dados estão corretos. Não há garantia de que os consumidores irão recuperar o valor integral.
Meu nome não está na lista para receber o dinheiro da 123milhas, o que fazer?
É preciso solicitar a inclusão de seus dados a partir da habilitação de crédito. E pode ser feita pelo próprio consumidor no site da administradora judicial pelo seguinte caminho:
-
Acesse o site da administradora;
-
Clique no link disponibilizado ao lado do “Caso queira se habilitar…”
-
Preencha os dados apresentados;
-
Caso a resposta seja positiva, indique os dados do processo nos campos correspondentes;
-
Envie documentos que podem servir de prova do contrato celebrado e não cumprido pela empresa.