Enem dos Concurso libera novidade para mais de 32 mil candidatos inscritos no CNU nesta segunda 25/11

Após uma decisão judicial, mais de 32 mil candidatos que haviam sido eliminados do Concurso Nacional Unificado (CNU) por erros no preenchimento do cartão de respostas agora terão a oportunidade de continuar na disputa.

Enem dos Concurso libera novidade para mais de 32 mil
candidatos inscritos no CNU nesta segunda 25/11. (Imagem: Freepik)

Segundo matéria do jornal O Globo, devido a uma falha no edital, muitos candidatos não conseguiram se identificar corretamente no cartão de respostas e foram eliminados. Após uma ação do Ministério Público Federal, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) decidiu reavaliar os casos e permitir que esses candidatos sejam corrigidos.

A especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR, comenta mais sobre concursos, confira.

Como funciona a nova etapa?

O que muda para os cotistas?

O acordo judicial também beneficiou os candidatos cotistas, garantindo que um número maior de provas seja corrigido, em conformidade com a legislação.

Próximos passos

Com a reintegração dos candidatos, o processo seletivo do CNU ganha um novo capítulo. Os próximos passos incluem a correção das provas discursivas e redações, a análise de títulos e a divulgação do resultado final.

Cronograma do CNU

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile