Enem 2024: Apenas 1.023 dos 10 mil pedidos de reaplicação da prova foram aceitos

O INEP divulgou o resultado dos pedidos de reaplicação do ENEM 2024. Ao todo 10 mil estudantes fizeram a solicitação, no entanto, nem todos foram atendidos. Nas redes sociais já é possível encontrar estudantes decepcionados com a recusa de seus pedidos.

Mais uma etapa do Enem 2024 acontece em breve, a reaplicação das provas. Os pedidos já foram recebidos e analisados pelo INEP, que só aprovou 1.023 das 10 mil solicitações. Segundo as regras a reaplicação é voltada a quem estava com doença infectocontagiosa ou foi prejudicado por problemas logísticos.

Resultado dos pedidos de reaplicação do ENEM 2024

O resultado foi divulgado pelo INEP na última sexta-feira, 22, e pode ser consultado através da página do participante.

A baixa aprovação dos pedidos gerou uma revolta entre os estudantes, na rede social X (antigo Twitter) uma usuária lamentou a decisão do INEP em negar o seu pedido.

“minha solicitação de replicação do enem por causa da falta de preparo para lidarem com pessoas autistas foi recusada, mto obg inep vcs **** a prova da minha vida”, escreveu ela.

A notado exame é bastante importante para quem sonha com uma vaga no ensino superior, podendo ser usada nos programas do governo federal. Infelizmente quem teve o pedido negado terá que aguardar pelo Enem 2025.

Enem 2024: Apenas 1.023 dos 10 mil pedidos de reaplicação da prova foram aceitos
(Imagem: FDR)

Próximas etapas do ENEM 2024

  • A próxima etapa será a reaplicação das provas, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro de 2024, terça e quarta-feira.
  • Também no dia 10 será aplicada a primeira prova do Enem PPL, enquanto a segunda acontece no dia 12 de dezembro.
  • Após isso, o INEP deve divulgar o resultado do Enem 2024 no dia 13 de janeiro de 2025.
  • Na data serão divulgadas as notas da prova objetiva e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.