Comunicado geral para brasileiros enganados pela 123 Milhas: solicite reembolso até terça 26/11

Você foi um dos consumidores que tiveram prejuízos com a 123 Milhas? Então, atenção, pois o prazo para solicitar o reembolso dos valores devidos pela empresa está se encerrando. 

Comunicado geral para brasileiros enganados pela
123 Milhas: prazo para solicitar reembolso vai até terça 26/11. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Assim, de acordo com matéria do InfoMoney, aqueles que foram prejudicados pela 123 Milhas tem até terça-feira, dia 26 de novembro, para garantir seus direitos.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a 123 Milhas, confira.

O que aconteceu?

Em agosto de 2023, a 123 Milhas enfrentou uma grave crise financeira, cancelando diversos serviços e deixando milhares de consumidores no prejuízo. A empresa entrou em recuperação judicial e, desde então, vem trabalhando para ressarcir os clientes.

Como solicitar o reembolso?

Para solicitar o reembolso, você deve acessar o site da recuperação judicial da 123 Milhas e seguir os seguintes passos:

  • Verifique se seu nome consta na lista de credores: consulte a lista de credores no site da recuperação judicial. Se seu nome estiver lá e o valor indicado estiver correto, não é necessário realizar nenhum procedimento adicional;
  • Habilite seu crédito ou apresente divergência: caso seu nome não esteja na lista ou o valor indicado esteja incorreto, você deverá realizar um cadastro na área do credor e seguir as instruções para habilitação do crédito ou apresentação de divergência;
  • Documente suas informações: prepare todos os documentos que comprovem a sua compra e o prejuízo sofrido, como comprovantes de pagamento, e-mails, etc;
  • Acompanhe o processo: o prazo para análise dos pedidos e divulgação dos resultados é até 26 de fevereiro de 2025.

Pontos importantes

  • O prazo para solicitar o reembolso é improrrogável. Após o dia 26 de novembro, você poderá perder o direito de receber o valor devido;
  • Tenha em mãos todos os documentos que comprovem suas informações para agilizar o processo;
  • Se tiver dúvidas ou dificuldades em realizar o processo, procure um advogado especializado em direito do consumidor.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.