Último mês para inscrição no CadÚnico garantindo benefícios sociais em 2025

Quem quiser manter o recebimento dos benefícios sociais em 2025, ou tentar uma vaga em algum programa, precisa acelerar a sua inscrição no CadÚnico (Cadastro Único). Isso porque, um balanço de dados vai informar quem entra e quem saí dessa plataforma. 

cadúnico
Último mês para inscrição no CadÚnico garantindo benefícios sociais em 2025
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Além do governo federal, o governo do estado e do município também usam os dados disponíveis no CadÚnico para selecionar famílias em ações de assistência social. Por isso, a inscrição ou atualização de dados é tão importante. 

Para se inscrever é preciso ter renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa, mas cada programa tem a sua própria regra, podendo exigir uma renda inferior a essa. Por exemplo, para entrada no Bolsa Família é preciso renda de R$ 218 por pessoa. 

Como fazer a renovação ou inscrição no CadÚnico

Depois de agendar o atendimento no CRAS e reunir todos os documentos, finalmente o cidadão pode fazer a inscrição ou atualização do CadÚnico 2025. 

O processo é presencial e precisa ser feita pelo representante da família, uma pessoa maior de 16 anos e preferencialmente uma mulher. Neste caso, as etapas funcionam da seguinte forma:

A atualização de dados deve acontecer obrigatoriamente a cada dois anos, ou se houver alguma mudança nos dados informados. Por exemplo: troca de endereço, de escola das crianças, nascimento ou morte de algum membro da família. 

Programas do governo federal em 2025 

A inscrição no CadÚnico 2025 não garante entrada imediata nos principais programas sociais, mas possibilita que havendo disponibilidade de orçamento o governo permita que estas pessoas sejam aceitas nos benefícios. Como:

 

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile