Pix pode parar de funcionar no seu celular a qualquer momento; veja como não se prejudicar

Em constante atualização, o PIX tem adotado novas tecnologias desde o ano de seu lançamento. Recentemente, uma nova função foi anunciada pelo Banco Central do Brasil (BCB). A instituição, que é responsável pelo PIX, liberou neste mês a ferramenta de PIX por aproximação. No entanto, a função ainda está restrita e pode não funcionar para alguns cidadãos.

Pix pode parar de funcionar no seu celular a qualquer momento; veja como não se prejudicar. (Imagem: FDR)

Atualmente, cerca de 805,6 milhões de chaves Pix estão cadastradas no sistema do Banco Central. Associado ao alto número de movimentações financeiras, cerca de R$ 27,3 trilhões até o final deste ano, o PIX se tornou o modo de pagamento mais usado no Brasil. Por isso, os cidadãos estão ansiosos pela chegada da nova ferramenta do método de pagamentos instantâneo.

Saiba como funciona o PIX por aproximação e o que é preciso para usar a ferramenta:

Confira outras informações sobre a função do PIX por aproximação neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile