O 13º salário do INSS terá mudanças importantes no pagamento em 2024, especialmente para beneficiários que receberão após junho. A novidade é que esses garantidos terão direito a uma parcela única, paga entre 25 de novembro e 6 de dezembro.
Tradicionalmente dividido em duas parcelas, o 13º salário do INSS será integral e em pagamento único para quem entrou no sistema após o calendário inicial. A medida busca garantir a igualdade para esses beneficiários, fora do cronograma antecipado de abril e maio.
Quem tem direito ao pagamento extra do 13º salário do INSS?
As mudanças no 13º salário do INSS em 2024 terão maior impacto sobre os beneficiários incluídos no sistema a partir de junho. A medida abrange pensionistas, pensionistas e outros assistidos, com atenção especial aos que recebem valores equivalentes ao salário mínimo.
O objetivo é garantir que esses novos segurados recebam o 13º salário do INSS de forma integral. Essa busca iniciativa oferece suporte financeiro significativo, promovendo uma distribuição justa dos recursos em períodos cruciais do ano.
Calendário do pagamento extra do 13º salário do INSS
Para aqueles que recebem até um salário mínimo:
-
Final 1: 25 de novembro;
-
Final 2: 26 de novembro;
-
Final 3: 27 de novembro;
-
Final 4: 28 de novembro;
-
Final 5: 29 de novembro;
-
Final 6: 1 de dezembro;
-
Final 7: 2 de dezembro;
-
Final 8: 3 de dezembro;
-
Final 9: 4 de dezembro;
-
Final 0: 5 de dezembro.
Para aqueles que recebem mais que um salário mínimo:
-
Final 1 e 6: 1 de dezembro;
-
Final 2 e 7: 3 de dezembro;
-
Final 3 e 8: 6 de dezembro;
-
Final 4 e 9: 7 de dezembro;
-
Final 5 e 0: 8 de dezembro.