Nubank atinge 100 milhões de clientes, comemora e planeja crescimento absurdo

Em novembro deste ano o Nubank acaba de completar 100 milhões de clientes. De acordo com a própria instituição, a cada novo mês pelo menos 1 milhão de contas são abertas pelo App. Incluindo pequenos empreendedores que dão início a conta PJ, e menores de idade. 

nubank
Nubank atinge 100 milhões de clientes, comemora e planeja crescimento absurdo
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

 

O Nubank tem se tornado cada vez mais popular no país. Não à toa são abertas 1 milhão de contas digitais todos os meses. Foi preciso tempo, dedicação e demonstração de segurança para que a empresa alcançasse essa marca, e hoje pudesse comemorar 100 milhões de clientes. 

Quando o banco Nubank, que é brasileiro, foi fundado em 2013 muitas pessoas ainda se sentiam inseguras em confiar num banco online. Sem agências físicas, e com contato totalmente remoto, foi preciso conquistar a confiança daqueles que estão acostumados com os tradicionais.

Hoje, além da conta digital o banco também oferece outros produtos como: cartão de crédito, investimentos, seguros, capitalização e outros. 

Nossas taxas de crescimento seguem na mesma velocidade. Continuamos adicionando mais de 1 milhão de clientes novos por mês, e nosso custo de aquisição continua constante“, afirma a CEO da fintech no País, Lívia Chanes à Coluna do Broadcast, segundo o UOL

Planos de crescimento do Nubank 

De acordo com Lívia Chanes, o Nubank ainda quer expandir os seus serviços. Embora a menor proporção de clientes seja de investimento, seguros e crédito, com 1% do total, a ideia é focar no público que tem dado certo. 

Como:

Hoje, 17% dos microempreendedores já possuem uma conta jurídica no Nubank, ou seja, o banco já tem credibilidade com esse público, mas pretende aumentar. 

Além disso, afirmou que há grande procura por contas para crianças e jovens, e que por isso esse tipo de produto vai receber mais atenção e investimento do banco. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile