O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS fez o debloqueio do BPC de 194.870 pessoas em todo o país. Agora esses cidadãos estão sendo convocados e devem fazer um importante procedimento que garante a continuidade do benefício; descubra qual é ele.
No começo de novembro o INSS anunciou uma força tarefa voltada o BPC. Agora o Instituto anunciou que até o dia 13 de novembro foram feitos 80.309 atendimentos. Desse total, 194.870 tiveram seus pagamentos desbloqueados e agora devem fazer as próximas etapas.
A especialista do FDR Laura Alvarenga comenta sobre o bloqueio do BPC, confira.
Desbloqueio do BPC
- O desbloqueio já foi feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
- Mas, para garantirem a continuidade dos pagamentos, os segurados devem fazer o cadastro ou a atualização do CadÚnico.
- Levantamento realizado no dia 14 de novembro apontou que em outubro 304.722 benefícios foram bloqueados em por falta de inscrição no Cadastro Único, informou o INSS.
- Desse total, 194.870 foram desbloqueados até o último dia 13.
Como saber se o BPC está atualizado?
- Os benefícios com dados desatualizados há mais de 48 meses são os alvos da revisão.
- Quem estava com o BPC bloqueado deve se dirigir até o CRAS mais próximo da sua residência para fazer a atualização.
- Saiba se o seu nome estána lista pelo site oficial, não é necessário usar login ou senha.
- Quem procurar o INSS receberá informações sobre a revisão e fará o registro de comparecimento, a partir disso o BPC é desbloqueado dentro de 72 horas.
- Também é possível ligar para a Central 135 e informar que a atualização está em andamento.
- Os titulares têm o prazo de 30 dias após comparecerem na Agência do INSS ou ligarem para o CRAS para fazerem a atualização do CadÚnico.