Este lugar virou o queridinho dos trabalhadores após decisão do sextou antecipado

A ideia de trabalhar quatro dias por semana e ter três dias de folga, sem redução salarial, está cada vez mais popular no mundo todo. Portugal foi um dos pioneiros nessa jornada e os resultados iniciais são promissores.

De acordo com matéria do jornal O Globo, um estudo realizado em Portugal com a participação de 41 empresas mostrou que a semana de quatro dias pode ser benéfica tanto para os funcionários quanto para as empresas. A maioria dos participantes relatou melhora na saúde mental, aumento da produtividade e maior satisfação com o trabalho.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a jornada de trabalho, confira.

Benefícios para os funcionários

Benefícios para as empresas

Brasil

A ideia da semana de quatro dias também ganha força no Brasil. A deputada federal Erika Hilton apresentou uma proposta de emenda constitucional (PEC) para reduzir a jornada de trabalho para 36 horas semanais.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile