Quem é contra a taxa das blusinhas está fugindo para este lugar que libera até 3.000 dólares de compras sem taxa

SãO PAULO (SP) — Realizar compras internacionais e não precisar pagar nenhuma taxa pela importação. O que é um desejo de muitos brasileiros acaba de se tornar realizada em um país vizinho ao nosso. No local, os compradores que adquirem produtos de empresas gigantes como a Shein ou AliExpress, por exemplo, podem finalizar o pedido sem se preocupar com o pagamento da taxa de importação.

Quem é contra a taxa das blusinhas está fugindo para este lugar que libera até 3.000 dólares de compras sem taxa. (Imagem: FDR)

Recentemente, uma mudança realizada pelo Governo Federal instituiu que todos os brasileiros precisam realizar o pagamento pela importação desse tipo de compra. Inicialmente, a taxa foi fixada na chegada de produtos ou pedidos com valores maiores do que US$ 50. 

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a taxa passou a ser cobrada de todas as compras realizadas em e-commerces internacionais. A mudança gerou uma enorme frustração nos compradores que precisaram começar a arcar com o custo adicional.

Porém, um anúncio realizado recentemente trouxe alegria para quem gosta de realizar esse tipo de compras. Agora, será possível efetuar os pedidos em gigantes do varejo internacional sem precisar pagar pela taxa adicional de importação.

Saiba quem será beneficiado pela medida:

“Com essas medidas, estamos dando oportunidade a milhões de cidadãos de eleger o que querem comprar e onde”, declarou Caputo.

Confira outras informações sobre a taxação de compras internacionais no Brasil neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile