Governo anuncia público majoritário dentro do Bolsa Família e o resultado é surpreendente

Disponível para todos os brasileiros que possuem baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos mensais para os seus beneficiários. Neste mês de novembro, mais de 20 milhões de famílias deverão ser contempladas com o benefício que tem o valor mínimo de R$ 600.

Governo anuncia público majoritário dentro do Bolsa Família e o resultado é surpreendente. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, entre os contemplados pelo pagamento, a maior parte é composta por crianças de até 11 anos. Segundo uma análise realizada pelo Governo Federal, essa é a maior parte do público do programa social. 

O resultado da pesquisa demonstra a importância do programa para o desenvolvimento social. Atualmente, as famílias que possuem crianças ou adolescentes em sua composição podem garantir uma série de benefícios por meio do Bolsa Família. 

Para tal, é preciso que o responsável familiar realize o cadastro por meio do CadÚnico. No momento da inscrição é essencial que ele leve um documento com foto e também o CPF de todos os moradores da residência, incluindo as crianças e adolescentes. Confira no final da matéria como realizar essa etapa para conseguir o benefício.

Dependendo da composição familiar, a família terá direito a receber o pagamento de alguns extras que serão depositados na conta da poupança social do Caixa Tem. O valor será somado ao mínimo de R$ 600 e liberado de forma mensal seguindo um calendário definido pelo Governo Federal.

Consulte a lista completa de benefícios adicionais do Bolsa Família:

Confira outras informações sobre como realizar a inscrição no CadÚnico neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile