Dia 23 de novembro: Mutirão do CRAS oferece apoio para beneficiários do Bolsa Família e BPC

Em novembro tem mutirão do CRAS voltado a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada – BPC e o Bolsa Família. A ação deve facilitar o cadastro e a atualização de dados do Cadastro Único, que garante o acesso a diversos programas sociais.

O mutirão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) vai ajudar as famílias a receberem os benefícios sociais pagos pelo governo federal. Na ação é possível se cadastrar ou atualizar as informações do CadÚnico.

Com os dados atualizados é possível receber o Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família ou a Tarifa Social de Energia Elétrica, por exemplo.

A especialista do FDR Laura Alvarenga comenta sobre o programa que dá descontos na conta de luz, veja os requisitos.

Dia 23 de novembro: Mutirão do CRAS oferece apoio para beneficiários do
Bolsa Família e BPC 
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Mutirão do CRAS

  • Estar com os dados atualizados é um dos requisitos em todos os programas sociais do governo federal.
  • O atendimento à população acontece no próximo dia 23 de novembro em locais estratégicos de São Paulo, como unidades Descomplica SP comenta a especialista.
  • Além de São Paulo, a Prefeitura de Porto Alegre também divulgou a realização da ação.
  • Neste caso o atendimento acontece na rua Eneida Franco Pinto, S/N, no bairro Vila Açoreana (ao lado da Escola Bertha), das 9h às 16h.
  • A informação foi divulgada no perfil da Prefeitura de POA no Instagram, onde é possível encontrar mais informações.
  • Para ser atendido o cidadão precisa fazer o agendamento na unidade do CRAS mais próxima da sua residência.

Manter os dados atualizados garante que a família siga recebendo os benefícios já concedidos. Além de contribuir para que ela seja selecionada em novos programas. Lembrando que um dos motivos do BPC ser bloqueado é exatamente a falta de atualização.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.