Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenas empresas, atenção! Uma oportunidade única está prestes a se encerrar. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está oferecendo condições especiais para a quitação de dívidas do Simples Nacional, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros, multas e encargos. Mas corra, pois o prazo para aderir a essa facilidade termina no dia 29 de novembro.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre MEIs, confira.
Por que aproveitar essa oportunidade?
- Descontos imperdíveis: reduza significativamente o valor da sua dívida, com descontos que podem chegar a 100%;
- Flexibilidade no pagamento: dívida o valor restante em até 133 parcelas, adaptando o pagamento à sua realidade financeira;
- Regularize sua situação: quite suas dívidas e evite problemas futuros, como a negativação do seu nome;
- Impulsionar seu negócio: com as dívidas quitadas, você terá mais recursos para investir no crescimento do seu negócio.
Como participar?
Acesse o site Regularize e siga os passos indicados. A plataforma é intuitiva e oferece todo o suporte necessário para que você possa realizar a negociação de forma rápida e segura.
Quais documentos são necessários?
Para realizar a negociação, você precisará ter em mãos os seguintes documentos:
- CPF ou CNPJ;
- Comprovante de endereço;
- Documentos que comprovem a dívida (se tiver).
Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime tributário simplificado e unificado criado para facilitar a vida de MEIs e de pequenas empresas. Em vez de lidar com diversos impostos de forma individual, o Simples Nacional permite o pagamento de todos os tributos federais, estaduais e municipais em uma única guia, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
Entre os benefícios do Simples Nacional, estão:
- Simplificação: unifica o pagamento de diversos tributos em um único documento, reduzindo a burocracia;
- Redução da carga tributária: oferece alíquotas reduzidas em relação aos regimes tributários tradicionais;
- Facilidade de cálculo: o cálculo do valor a ser pago é simplificado, com a utilização de tabelas e calculadoras online;
- Incentivo à formalização: facilita a formalização de pequenas empresas, contribuindo para a geração de empregos e renda.