Brasileiros em busca da casa própria precisarão esperar mais tempo para conseguir financiamento pela Caixa; entenda

Realizar o sonho da casa própria é um desejo de milhares de brasileiros. Tradicionalmente, é comum que os cidadãos busquem a Caixa Econômica Federal para conseguir um financiamento imobiliário. O banco é conhecido por oferecer as melhores condições para quem deseja financiar uma casa ou apartamento. No entanto, essa tarefa pode ficar mais difícil no próximo ano. 

Brasileiros em busca da casa própria precisarão esperar mais tempo para conseguir financiamento pela Caixa; entenda. (Imagem: FDR)

Recentemente, a Caixa Econômica Federal instituiu uma série de mudanças nas regras para financiamento imobiliário. Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, as medidas estão sendo tomadas como forma de ajustar a demanda ao orçamento disponível para contratação de financiamentos imobiliários.

Isso porque, de acordo com o Jornal O Globo, a Caixa dispõe de apenas R$ 3 bilhões para liberar em financiamentos neste ano. O valor, que parece alto a primeira vista, ainda não é o suficiente para atender todos os cidadãos que possuem contratos pré-aprovados com o banco. Atualmente, somando todas as solicitações da fila de espera, o valor necessário é de R$ 20 bilhões.

Entenda como funcionam os financiamentos da Caixa Econômica Federal:

“A Caixa estabeleceu novos limites de financiamento. Como medida de proteção às pessoas (que tem contratos pré-aprovados) está dando prazo de validade maior para concretizar seus contratos. Não queremos derrubar as operações em curso”, afirmou Inês da Silva Magalhães, vice-presidente de Habitação da instituição.

Confira outras informações sobre financiamentos imobiliários por meio da Caixa neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile