Décimo terceiro 2024: confira o novo calendário de pagamento dos aposentados do INSS

Aguardado por milhares de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o novo pagamento do 13º salário deverá ser iniciado ainda em novembro deste ano. Apesar de ter sido antecipado para alguns segurados, o pagamento do 13º ainda está pendente para alguns cidadãos.

Décimo terceiro 2024: confira o novo calendário de pagamento dos aposentados do INSS. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, se tratam dos beneficiários pelo instituto que se aposentaram a partir de junho deste ano. Como o primeiro pagamento foi realizado nos meses de abril e maio, quem passou a receber o benefício depois desse período ainda não foi contemplado com pagamento.

Segundo o novo calendário divulgado pelo INSS, os pagamentos deverão ser iniciados no dia 25 de novembro. Inicialmente, serão contemplados os aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo como remuneração mensal. Em seguida, passarão a ser pagos os que tem maiores remunerações.

Para saber quando irá receber, é recomendado que o cidadão busque se informar sobre o número final do seu benefício. Isso porque o número irá definir a data na qual o pagamento será depositado na conta bancária do segurado do INSS.

Vale lembrar que, segundo o Jornal O Globo, o pagamento não ficará restrito aos aposentados ou pensionistas. Isso porque os cidadãos que também receberam o pagamento de outros benefícios do INSS também deverão ser contemplados. Isso inclui: auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentados, pensão por morte, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Calendário de pagamentos para quem ganha até um salário mínimo:

Calendário de pagamentos para quem ganha mais de um salário mínimo:

Confira outras informações sobre os pagamentos do INSS neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile