Programa de Nota Fiscal dá descontos no IPVA 2025: Veja como aproveitar

Motoristas podem receber desconto no IPVA 2025 através de um programa do governo estadual. O percentual do desconto varia conforme a quantidade de bilhetes. Os bilhetes podem ser somados até o dia 30 de novembro, saiba mais.

Usando o CPF na nota os consumidores concorrem a prêmios ou podem trocar a pontuação por benefícios. Entre eles o desconto no IPVA 2025, que já pode ser resgatado. O percentual de desconto vai variando conforme a quantia de bilhetes acumulados.

Laura Alvarenga, especialista do FDR, comenta sobre os prêmios dos programas de CPF na nota, confira.

Desconto no IPVA 2025

Programa de Nota Fiscal dá descontos no IPVA 2025: Veja como aproveitar
(Imagem: FDR)
  • A cada R$ 100 em compras os consumidores ganham um bilhete, gerado automaticamente que podem ser trocados pelos descontos.
  • O sistema vai considerar os bilhetes gerados entre 1º de dezembro de 2023 e 30 de novembro de 2024
  • Com 12 bilhetes acumulados nesse período o consumidor consegue 5% de desconto no IPVA.
  • O desconto máximo de 10% é aplicado aos consumidores que acumularem 376 bilhetes.
  • Até o momento, 571 mil inscritos no programa já acumularam bilhetes que podem ser trocados por descontos, informa a Agência de Notícias de Goiás.

“É uma oportunidade excelente também para quem ainda não é inscrito na Nota Goiana. Para aqueles que se cadastrarem até 30 de novembro, o sistema busca o histórico de notas emitidas no CPF para gerar o desconto”, afirma o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.

O consumidor deve se cadastrar no site Nota Goiana para ter acesso aos descontos do programa.

Atenção, quem estiver inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) até 31 de dezembro de 2024 perderá o desconto, mesmo que tenha acumulado os pontos necessários para o resgate.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.