Prefeitura de Belo Horizonte convoca 1,6 mil aposentados para a Prova de Vida

Prova de Vida já começou em Belo Horizonte e 1,6 mil aposentados devem fazer o procedimento em novembro. A convocação é da própria prefeitura municipal. O procedimento garante o pagamento do benefício do INSS.

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) está convocando 1,6 mil aposentados para a prova de vida. O procedimento comprova que o segurado está vivo e por isso precisa continuar recebendo o benefício. A comprovação pode ser feita em minutos através da internet.

Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre a prova de vida do INSS, confira.

Prova de vida em Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte convoca 1,6 mil aposentados para a Prova de Vida
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Como fazer a prova de vida pela internet?

  1. Aplicativo gov.br
  2. Acessar o portal gov.br;
  3. Fazer o login;
  4. Conferir se a prova de vida está pendente;
  5. Clicar em “Autorizar”;
  6. Fazer o reconhecimento facial em ambiente claro e pronto.

Presencialmente o segurado deve comparecer em uma agência do Bradesco entre os dias 11 e 25 do mês de aniversário. Após realizar a prova de vida, guarde o comprovante emitido pela máquina.

Segundo a Prefeitura as exceções são para os segurados incapacitados de se locomoverem, declarados incapazes ou que estejam residindo ou em viagem ao exterior.

Nesses casos, acesse pbh.gov.br (clicando em Acesso Rápido e depois em Prova de Vida) para saber os procedimentos necessários.

 

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile