Comunicado emitido pelo Banco Central muda regras do pix a partir de 1º de janeiro de 2025

Criado em 2020 para garantir maior praticidade nos pagamentos realizados pelos brasileiros, o PIX tem passado por uma série de atualizações. As mudanças estão sendo realizadas pelo Banco Central (BC) como forma de garantir especialmente a segurança dos cidadãos brasileiros que utilizam o meio de pagamentos instantâneo.

Comunicado emitido pelo Banco Central muda regras do pix a partir de 1º de janeiro de 2025. (Imagem: FDR)

Recentemente, o BC informou que realizará uma importante atualização no formato de pagamentos. Após anunciar uma série de mudanças para evitar fraudes e até mesmo golpes usando o PIX, a instituição também anunciou uma nova restrição para o meio de pagamentos.

Saiba o que mudará no PIX e a data para atualização:

“Essas medidas têm como objetivo compatibilizar os requerimentos regulatórios ao nível de exigência operacional requerido para a oferta de pagamentos instantâneos aos clientes, além de tornar mais efetiva a atividade de supervisão exercida pelo BC”, afirmou o BC por meio de nota oficial.

Confira outras informações sobre as regras para pagamento via PIX neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile