Recado para todos que comem arroz: governo apreende mais de 10 toneladas de arroz vendido com rótulo mentiroso

SãO PAULO (SP) — Um comunicado divulgado nesta semana pelo Governo Federal pegou de surpresa milhares de consumidores que costumam adquirir arroz na feira do mês. O item, destaque entre a alimentação dos brasileiros, estava sendo vendido em alguns supermercados com rótulos enganosos. A fraude foi constatada e gerou um alerta entre os consumidores do país.

Recado para todos que comem arroz: governo apreende mais de 10 toneladas de arroz vendido com rótulo mentiroso. (Imagem: Pexels)

No total, foram retirados de circulação 10.500 kg de arroz. O número é o equivalente a 2.119 pacotes de 5 kg que foram apreendidos em uma rede de supermercados em Araraquara, no estado de São Paulo. 

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a apreensão foi realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Segundo a pasta, o arroz estava sendo comercializado com um rótulo fraudulento com o objetivo de enganar os consumidores.

Entenda a fraude e saiba como se prevenir:

Confira nesta matéria como economizar nos gastos com a feira básica do mês.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile