Lula faz revelação que alegra GERAL sobre corte no BPC, seguro-desemprego, abono salarial e OUTROS

Em análise pelo Governo Federal, o novo corte de gastos previsto para o Orçamento de 2025 poderá impactar diversos setores da economia brasileira. No entanto, apesar dos debates sobre a redução em benefícios, o presidente Lula tem se posicionado de forma contrária aos cortes que podem afetar as famílias mais necessitadas do Brasil. 

Lula faz revelação que alegra GERAL sobre corte no BPC, seguro-desemprego, abono salarial e OUTROS. (Imagem: FDR)

Inicialmente, a previsão era de que o corte de gastos atingisse importantes pagamentos que são disponibilizados para os cidadãos brasileiros de baixa renda. Entre eles, benefícios como o Bolsa Família, Abono Salarial e o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Atualmente, esses programas atendem os brasileiros que possuem uma menor renda. Com critérios específicos para pagamento, as iniciativas sociais chegaram a estar no foco do novo corte de gastos. No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, não existe mais a previsão de redução do orçamento para esses benefícios.

Entenda como deverá funcionar o corte de gastos:

— Nós não podemos mais jogar, toda vez que você tem que cortar alguma coisa, em cima do ombro das pessoas mais necessitadas. Se eu fizer o corte de gastos para diminuir a capacidade de investimentos do orçamento, o Congresso vai aceitar as emendas de deputados e senadores para contribuir com o ajuste fiscal que eu vou fazer? Porque não é só tirar do orçamento do governo, afirmou o presidente.

Confira outras informações sobre o corte de gastos do Governo Federal neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile