É o fim do churrasco no final de semana? Mudança hoje 10/11 mexe no bolso em até 16,1% e afeta a diversão

SãO PAULO (SP) — Convocar toda a família para curtir um churrasco no domingo já é costume entre os brasileiros. O final de semana costuma ser reservado para reuniões familiares e, com isso, uma refeição especial. No entanto, quem desejar manter o hábito nos próximos meses poderá ter que enfrentar um sério desafio.

É o fim do churrasco no final de semana? Mudança hoje 10/11 mexe no bolso em até 16,1% e afeta a diversão. (Imagem: FDR)

Com a alta do dólar e o aumento da inflação, a carne tem se tornado mais cara nos últimos meses. Durante o último mês de outubro, o avanço foi de 5,81% no comparativo com o mês anterior. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, essa foi a maior alta em quatro anos. 

No entanto, o que já parece um avanço significativo pode se tornar ainda pior ao longo dos meses. Segundo o Jornal O Globo, a expectativa é de que as carnes continuem subindo no último trimestre deste ano. A projeção é de uma alta de, pelo menos, 7,9%. Já para 2025, a projeção é de que o aumento possa chegar a até 16,1%.

Saiba como economizar na feira e garantir melhores preços:

Confira outras dicas sobre como economizar na feira neste link.

 

 

 

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile