Paixão nacional, a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Presente em diversas feiras do mês ou na programação do final de semana, a bebida alcoólica se destaca por sua presença na rotina dos cidadãos brasileiros. No entanto, encontrar o item a preços baixos ainda pode ser um desafio.
Com a alta recente do dólar, a expectativa é de que durante os próximos meses algumas marcas e tipos de cerveja que utilizam o trigo em sua composição possam ser impactadas pelo aumento da moeda americana. No entanto, para alguns brasileiros, isso não deverá ser um problema.
Se trata do grupo de cidadãos brasileiros que moram ou tem visitas agendadas para a República Tcheca. Conhecido pelo baixo custo da cerveja, o país atrai diversos brasileiros anualmente. Apenas durante o primeiro trimestre deste ano, cerca de 30,5 mil brasileiros foram até o local e puderam aproveitar a cerveja mais barata.
Entenda porque a cerveja tem um menor custo:
- Por não usar o euro como moeda oficial, o país costuma ter um custo menor do que outras capitais europeias;
- No local, o comércio é realizado com a coroa tcheca;
- Segundo o portal de notícias Terra, a moeda oficial tem um preço que varia entre 15% a 20% a menos do que o euro;
- De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, em alguns casos a cerveja pode ser mais barata até mesmo do que a água dependendo do estabelecimento onde a compra for realizada;
- Lá, o item pode ser comprado a partir de R$ 3,26, enquanto a cerveja mais cara tem custo de até R$ 6,78;
- Por isso, quem tem viagem programada para o país e gosta da bebida deverá reservar alguns dias para experimentar a variedade de itens a baixo custo.
Confira outras informações sobre como economizar na feira e garantir itens mais baratos neste link.