Começa a nova lei que folga o bolso dos idosos +60 anos e garante bônus para todos com CPF final 0,1,2,3,4,5 até 9

Com o objetivo de garantir mais segurança financeira aos idosos, o governo aprovou uma nova lei que regulamenta a renegociação de dívidas para essa faixa etária.

CONHEÇA A NOVA LEI QUE FOLGA O BOLSO E AJUDA IDOSOS +60 ANOS CHEIOS DE DÍVIDAS A RENEGOCIAR DÉBITOS

A Lei do Superendividamento, como ficou conhecida, oferece proteção especial aos idosos, facilitando a negociação de dívidas e garantindo que uma parte de sua renda seja destinada às necessidades básicas.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Lei do Superendividamento, confira.

O que a lei garante aos idosos?

Como funciona a Lei do Superendividamento?

Para se beneficiar da lei, o idoso deve entrar em contato com os credores e solicitar a renegociação da dívida. É importante apresentar a documentação necessária, como comprovante de renda e identidade.

É importante ressaltar que a lei não isenta o idoso do pagamento da dívida, mas sim oferece condições mais justas para a negociação.

Onde buscar ajuda?

Para obter mais informações e auxílio na renegociação de dívidas, os idosos podem procurar:

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile