Novidade para micro e pequenas empresas garante taxa fixa 1,49% ao mês e prazo de até 60 meses para pagar

Possuir um cadastro como Microempreendedor Individual (MEI) garante que o cidadão possa contar com uma série de benefícios. Além da contribuição simplificada, o empreendedor também pode garantir outras vantagens como o crédito facilitado para investir no seu negócio ou regularizar pendências.

Novidade para micro e pequenas empresas garante taxa fixa 1,49% ao mês e prazo de até 60 meses para pagar. (Imagem: FDR)

Recentemente, um anúncio realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trouxe alegria para o grupo. Conhecido por disponibilizar boas ofertas de crédito para os empreendedores, o banco anunciou nesta semana a criação de uma nova linha de crédito para os MEIs no Brasil. 

No total, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, serão disponibilizados R$ 1 bilhão para o investimento na linha de crédito. Além do alto valor, os microempreendedores também poderão contar com a baixa taxa de juros que está sendo disponibilizada pelo banco.

Confira os detalhes da nova linha de crédito do BNDES:

  • De acordo com o banco, a oferta será realizada por meio do Crédito Digital;
  • Dessa forma, os microempreendedores poderão realizar a solicitação dos recursos por meio dos aplicativos digitais e internet banking do banco e também de instituições financeiras parceiras;
  • Atualmente, segundo o Jornal Estadão, a oferta está sendo realizada de forma conjunta com o Sicredi e o BTG;
  • Por isso, caso deseje obter o crédito, o cidadão também poderá buscar as instituições e realizar a solicitação;
  • O valor que será disponibilizado para cada MEI poderá variar de acordo com o perfil do empreendedor;
  • Já as taxas de juros e o prazo de pagamento serão definidos no momento da assinatura do contrato;
  • No entanto, o BNDES definiu que a nova linha de crédito funcionará com taxa fixa a partir de 1,49% ao mês;
  • O prazo de pagamento para o valor contratado poderá ser de até 60 meses;
  • Ao finalizar a operação, o microempreendedor poderá contar com os recursos em conta ainda no mesmo dia, garantindo maior praticidade e eficiência para o crédito digital.

Confira outras informações sobre a liberação de crédito para MEI neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.