Novo cartão digital é liberado pelo governo para idosos acima de 60 anos e para quem é PCD

SãO PAULO (SP) — Um anúncio realizado recentemente pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) trouxe alegria para idosos e pessoas com deficiência que poderão contar com mais praticidade no dia a dia. A partir de agora, um importante documento será disponibilizado de forma digital, permitindo um uso mais prático para esses cidadãos.

Novo cartão digital é liberado pelo governo para idosos acima de 60 anos e para quem é PCD. (Imagem: Agência Brasil)

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o novo documento já está disponível para emissão. Se trata da credencial de estacionamento que é exigida para idosos e pessoas com deficiência (PCD) que possuem o direito de estacionar de forma prioritária.

Atualmente, o cartão é disponibilizado de forma física por unidades do Detran. A apresentação dele é necessária para que o motorista tenha o seu direito garantido. No entanto, esse formato será flexibilizado em breve com a liberação do documento digital.

Entenda como funcionará o novo documento:

“O documento, que antes tinha validade de 5 anos, agora será vitalício para os idosos. No caso de pessoas com deficiência, a autorização será mantida enquanto constarem na base do Registro de Referência da Pessoa com Deficiência”, informou o ministério dos Transportes.

Confira outras informações sobre os benefícios disponíveis para idosos neste link.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile