Nem cerveja, nem whisky: novo projeto de lei pode acabar com as bebidas alcoólicas para este grupo

Uma proposta que promete gerar bastante discussão está tramitando no Congresso Nacional: a proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. O Projeto de Lei 4272/19, se aprovado, também inclui a proibição da venda e porte de garrafas de vidro em um raio de 500 metros das arenas esportivas nos dias de jogos.

Nem cerveja, nem whisky: novo projeto de lei pode acabar
com as bebidas alcoólicas para este grupo. (Imagem: Freepik)

Segundo matéria do jornal O Globo, a proposta, que modifica a Lei Geral do Esporte, tem o objetivo de reduzir os casos de violência nos estádios, que muitas vezes estão associados ao consumo excessivo de álcool. A justificativa é que a bebida alcoólica pode influenciar o comportamento dos torcedores, levando a brigas e outros atos de violência.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre impostos em bebidas alcoólicas e outros produtos, confira.

O que muda com a nova lei?

Impactos da nova lei

A aprovação dessa lei pode gerar diversos impactos, tanto positivos quanto negativos:

A proposta ainda precisa passar por outras duas comissões antes de ser votada em plenário. Caso seja aprovada, a nova lei pode entrar em vigor em breve, mudando a experiência dos torcedores brasileiros nos estádios.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile