Idosos +60 anos com Alzheimer, Parkinson ou escleroses ganham auxílio permanente do INSS a partir de novembro

SãO PAULO (SP) — Uma medida aprovada recentemente pelo Senado Federal trouxe alegria para os brasileiros que buscam a liberação do benefício por incapacidade permanente. Pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o benefício garante que o cidadão que não possui mais condições de trabalhar receba um pagamento mensal.

Idosos +60 anos com Alzheimer, Parkinson ou escleroses ganham auxílio permanente do INSS a partir de novembro. (Imagem: FDR)

Tradicionalmente, é preciso que o trabalhador passe por um processo de perícia médica para ter o benefício liberado. A exigência existe porque, ao ter o pagamento aprovado pelo INSS, o cidadão passará a ter acesso ao benefício de forma vitalícia.

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, em alguns casos é preciso que o cidadão continue realizando a perícia de forma periódica. Porém, essa regra deverá ser modificada em breve.

Saiba o que mudará no processo de análise do auxílio permanente:

Confira outras informações sobre a liberação do benefício do INSS neste link.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile