Convocados em novembro mais de 1,45 milhão de famílias para oportunidade com 99% de desconto dado pela Serasa

Um levantamento divulgado nesta semana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) revelou que cerca de 77% das famílias brasileiras possuem algum tipo de dívida. Na prática, isso significa que 1,45 milhão de famílias têm algum débito em aberto. Esses brasileiros foram convocados para realizar uma negociação de débito nesta semana.

Convocados em novembro mais de 1,45 milhão de famílias para oportunidade com 99% de desconto dado pela Serasa. (Imagem: FDR)

O alto nível de endividamento no Brasil tem acendido um alarme. Isso porque, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o grande número de dívidas traz importantes prejuízos para a economia, como a restrição de crédito e a redução do poder de compras.

Para driblar a situação, uma importante iniciativa de negociação de dívidas está disponível a partir desta semana. Por meio dela, os cidadãos que possuem contas em aberto poderão garantir até 99% de desconto no valor total da dívida.

Saiba como participar da renegociação de dívidas:

  • A campanha foi lançada pelo Serasa em parceria com os Correios;
  • Disponível até o dia 29 de novembro, ela permitirá a negociação de dívidas diretamente em agências do Correios;
  • A oportunidade estará disponível em mais de dez mil agências espalhadas em todo o país;
  • A negociação poderá ser realizada sem que o cidadão precise realizar o pagamento de alguma taxa adicional;
  • Estarão disponíveis para ser negociados os débitos com empresas de telefonia, internet, varejo, bancos e até mesmo concessionárias de água e energia;
  • Durante o processo de negociação será possível escolher a quantidade de parcelas do acordo e a data de vencimento;
  • Caso escolha realizar a negociação nos Correios, o cidadão também poderá receber orientação sobre educação financeira no momento do atendimento;
  • Vale lembrar que a oportunidade de acordo também está disponível online por meio do site do Serasa.

“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para 27 todas as capitais de forma presencial para atendê-los”, afirmou a gerente do Serasa, Aline Maciel.

Confira outras opções para a negociação de dívidas neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.