1° parcela do 13° salário para trabalhadores CLT deve ser paga entre 1/11 e 30/11, sob pena de multa

Com um cronograma definido na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o pagamento do 13º salário deve ser realizado em um prazo específico que é determinado pela legislação trabalhista. O benefício, que representa uma nova parcela do pagamento mensal, deve ser liberado ainda neste mês.

1° parcela do 13° salário para trabalhadores CLT deve ser paga entre 1/11 e 30/11, sob pena de multa. (Imagem: FDR)

Atualmente, o pagamento do 13º salário pode ser realizado em até duas parcelas. Caso opte por esse parcelamento, o empregador deverá liberar os recursos na conta bancária até o dia 30 de novembro. A regra é válida tanto para pagamentos de uma única vez quanto para casos em que o abono salarial é parcelado.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, caso realize o pagamento após essa data, o empregador poderá ser penalizado pelo atraso. Por isso, é essencial que o trabalhador fique atento aos seus direitos.

Entenda os prazos de pagamento do 13º salário:

Aprenda como calcular o valor exato que você receberá com o pagamento do 13º salário neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile