Dicas para aproveitar o mutirão para limpar seu nome e sair do vermelho

Brasileiros têm a chance de participar de mutirão e limpar seus nomes com descontos de até 99% e facilidades de pagamentos. Esse será o maior mutirão de renegociação de dívidas da história. Veja agora como participar.

Começou mais uma edição do Feirão Serasa Limpa Nome, que ajuda os brasileiros a saírem do vermelho. Agora a negociação ficou ainda mais fácil com pontos de atendimento presencial.

São mais de mil empresas parceiras que oferecem descontos de até 99% sobre o valor da dívida.

Lila Cunha, especialista do FDR, traz informações sobre a negociação do IPVA, confira.

Feirão Serasa Limpa Nome

Dicas para aproveitar o mutirão para limpar seu nome e sair do vermelho
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Feirão acontece até 29 de novembro com possibilidade de participação de qualquer parte do país. Vantagens de negociar pelo Feirão:

  • As empresas parceiras oferecem descontos que chegam a 99% e condições especiais de pagamento;
  • Segurança garantida – No Feirão Serasa você tem a garantia de estar negociando com uma empresa séria, evitando assim os golpes que podem te prejudicar;
  • Você no controle – Pelo sistema é possível imprimir a segunda via do boleto de pagamento da negociação, acompanhar o andamento do acordo e dos débitos.
  • Os consumidores têm a oportunidade de juntar diversas dívidas e fazer um só pagamento com Pix ou boleto;
  • O nome é limpo na hora quando o pagamento é feito via PIX;
  • Escolher quantas contas quer pagar de uma vez, em quantas vezes quer parcelar e qual o melhor dia de pagamento pelo app;
  • Negociar com rapidez, praticidade e segurança;
  • Mais de mil empresas participantes, entre elas Caixa, Enel, Sabesp, Santander, Recovery, Ativos, Banco Inter, PicPay, Itaú, C6 Bank, Claro-Net, Carrefour, Banco Votorantim (BV), Vivo e Sem Parar;
  • Negociar dívidas de diversos segmentos, como bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, varejo, universidades, empresas de recuperação de crédito, contas básicas (como água e luz) e outros;
  • Parcelar suas dívidas em até 72x, com juros menores;

Dicas para aproveitar o Feirão Serasa

  • Acesse apenas os canais oficiais de comunicação, apresentados nesta matéria;
  • Confira o selo verde nas negociações feitas via WhatsApp;
  • Crie uma senha forte em seus dispositivos;
  • Confira os dados do destinatário antes de finalizar o pagamento;
  • Não faça um acordo que não tem condições de pagar;
Dicas para aproveitar o mutirão para limpar seu nome e sair do vermelho
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Como negociar dívidas no Serasa Limpa Nome?

A forma mais fácil é usando o aplicativo ou site oficial, basta buscar pelo CPF e as dívidas registradas serão exibidas. A partir disso o consumidor pode fazer a negociação.

Quem preferir pode usar o WhatsApp do Serasa, é só adicionar o número (11) 99575-2096 à sua lista e iniciar uma conversa. Mas, atenção, confira se aparece um check no topo (bolinha verde).

Quem preferir pode escolher a negociação presencial nas Agências dos Correios, que acontece de 04 a 29 de novembro, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para ser atendido é só comparecer na Agência e apresentar o número do CPF e documento de identificação com foto.

As negociações feitas pela internet, via site, app ou WhatsApp, são gratuitas. Enquanto no atendimento presencial é cobrada uma taxa de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos). 

Nas agências dos Correios você também encontra outros serviços da Serasa para organizar sua vida financeira

Organização financeira

O ainda oferece um novo recurso, o Carrinho de Ofertas. Nele é possível organizar suas dívidas, facilitando a negociação.

Você escolhe se vai pagar com PIX ou boleto. Nessa ferramenta os consumidores podem reunir as contas do dia a dia, criar alertas para não perder a data de vencimento.

A partir disso podem reunir várias contas e fazer o pagamento de uma única vez, sem taxas adicionais, já que o serviço é gratuito. Para utilizar baixe o aplicativo no link do site acima.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.