Novas regras do Pix começam em 01/11: fique atento para limites e proteções contra fraudes

Utilizado diariamente por milhares de cidadãos brasileiros, o pagamento via PIX permite que os cidadãos realizem transferências de dinheiro de forma instantânea. Disponível em todas as instituições bancárias do país, o PIX passou por uma série de mudanças nesta sexta-feira (1º).

Novas regras do Pix começam em 01/11: fique atento para limites e proteções contra fraudes. (Imagem: FDR)

Com isso, novas regras para a liberação dos pagamentos foram definidas pelo Banco Central do Brasil (BCB). De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida foi tomada como forma de garantir uma maior segurança para os cidadãos que utilizam o formato de pagamento.

A mudança foi necessária tendo em vista o grande número de golpes e fraudes praticadas envolvendo o formato de pagamento instantâneo. Para diminuir essas ocorrências, a nova regra foi criada. Além dela, os bancos também se comprometeram a divulgar constantemente dicas e orientações que deverão auxiliar os clientes a não cair nas fraudes.

Saiba quais são as novas regras do PIX:

Confira outras informações sobre as mudanças nas regras do PIX neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile