Bolsa Família de novembro: feriados dia 15 e 20 mudam cronograma deste mês

No mês de novembro haverá dois feriados nacionais que caem em dia de semana, nos dias 15 e dia 20. Por conta disso, os bancos não funcionarão nestas datas, o que acaba interferindo no calendário de pagamentos do Bolsa Família.

BOLSA FAMÍLIA DE NOVEMBRO CAI MAIS CEDO NA CONTA DOS BENEFICIÁRIOS COM NIS 0,1,2,3,4,5 ATÉ 9

O calendário do Bolsa Família é marcado sempre para os dez últimos dias úteis do mês. A cada dia um grupo diferente é beneficiado com o auxílio em sua conta poupança do Caixa Tem. Os grupos são organizados com base no final do NIS (Número de Identificação Social).

Como em novembro haverá o feriado de Proclamação da República no dia 15 (sexta-feira), e o feriado do Dia da Consciência Negra no dia 20 (quarta-feira), o cronograma foi alterado. Isso porque, não podem ser feitos pagamentos nestas datas.

A Caixa Econômica que é o banco pagador do programa social, não efetua transferências em feriados nacionais. Logo, o calendário do Bolsa Família de novembro precisou ser reorganizado.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para novembro

O calendário do Bolsa Família em novembro começa no dia 14 e termina apenas no dia 29. Os valores são liberados pela seguinte ordem:

Número final do NIS Data de pagamento
1 14 de novembro
2 18 de novembro
3 19 de novembro
4 21 de novembro
5 22 de novembro
6 25 de novembro
7 26 de novembro
8 27 de novembro
9 28 de novembro

Quem vai ter a antecipação do Bolsa Família de novembro?

Na antecipação do Bolsa Família todos os inscritos no programa de determinada cidade recebem o auxílio no primeiro dia do calendário, independente do seu NIS.

Para ter direito é preciso que a cidade tenha decretado situação de calamidade pública. Com base na antecipação de outubro, quando ao longo do calendário mais cidades foram sendo inclusas, o adiantamento deve ser liberado para quem vive nos seguintes estados:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile