Vagas de emprego temporárias pipocam na internet com o fim de ano: veja como achar a sua

O fim de ano é o momento ideal para se candidatar a uma vaga de emprego temporária. Em muitos casos essa oportunidade pode se tornar efetiva após o funcionário mostrar um bom desempenho. As contratações para a Black Friday e Natal já começaram.

Vagas de emprego temporárias pipocam na internet com o fim de ano:
veja como achar a sua
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A época de fim de ano sempre gera bastante expectativa entre os brasileiros. Para muitos é o momento de conquistar uma vaga de emprego temporária para a Black Friday e Natal, que pode até mesmo se tornar efetiva.

Neste ano a expectativa é de que um aumento de 45% na oferta de emprego temporário, informa o portal Contábeis. Veja como encontrar a sua agora.

Onde encontrar uma vaga temporária de emprego?

A busca pela vaga temporária passa pela identificação dos setores que estão contratado nesta época, afirma a especialista do FDR, Lila Cunha. Nesse período é importante entregar o currículo nos locais em que a demanda de serviços aumenta no final de ano, são eles:

Ao ir aos locais o candidato já precisa ter em mãos o seu currículo profissional, que vai funcionar como um “cartão de apresentação”.

A Amazon, Magalu e Americanas estão com vagas abertas para este final de ano em diversas localidades do país.

Vagas de emprego temporárias pipocam na internet com o fim de ano:
veja como achar a sua
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Dicas para criar um bom currículo

E aqui vai uma dica extra: Foi convidado para uma entrevista? Então, pesquise sobre a empresa em questão. Essa ação simples pode fazer uma grande diferença ao mostrar ao recrutador o seu interesse.

Como transformar uma vaga temporária em carteira assinada

Nesta matéria eu dou mais dicas para esse momento de conquista de um emprego temporário, confira.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile