Os candidatos aprovados no sexto lote da CNH Social do Mato Grosso devem comparecer no Detran até sexta-feira (1) para dar início ao processo de obtenção da carteira. A lista com o nome do 1.576 convocados para essa etapa já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Ao todo, 10 mil pessoas devem ser contempladas com a CNH Social. Neste programa, o governo do estado financia todo o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que incluí custos com exames médicos, aulas teóricas, práticas e as provas.
Até agora, 600 pessoas já concluíram todas as fases e receberam a sua habilitação. Neste novo lote de contemplados, foram convocados pouco mais de 1,5 mil candidatos. Destes há:
- 704 candidatos do cadastro de reserva;
- 730 candidatos da segunda chamada, que não compareceram ao Detran no primeiro chamamento público;
- 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido contemplados.
Como saber se foi chamado para a CNH Social do MT?
O Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso) disponibiliza a lista dos convocados para a CNH Social por lotes. O último havia sido divulgado em setembro, e o mais recente foi publicado em 21 de outubro.
Ao verificar que seu nome está na lista, o candidato deve comparecer até o Detran para dar continuidade ao processo.
- Acesse o site do Detran-MS;
- Selecione “SER Família CNH Social”;
- Agora, clique em “6º lote – 21/10/2024”;
- Confira a lista dos contemplados que foi dividida pelo nome, CPF e cidade de residência do candidato. Também há a informação sobre onde deve ser feita a abertura do processo de obtenção da CNH.
O que levar no Detran-MS para obter a CNH Social?
O processo de obtenção da CNH Social é demorado, pode levar em torno de quatro a cinco meses. Porque nesse período o condutor vai precisar passar pelas aulas teóricas, depois uma prova de conhecimento, as aulas práticas e por fim a prova de condução.
Todas as etapas ocorrerão em parceria com a auto escola que o candidato for designado, sendo sempre uma auto escola parceira do governo. O primeiro passo para chegar até lá, porém, é comparecer até esta sexta-feira (1) no Detran levando:
- Documento com foto em boas condições (RG);
- CPF.