PIX acima de R$ 200 será NEGADO no app do banco para quem não fizer procedimento obrigatório

Destaque como um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil, o PIX passará a contar com novas regras em breve. A mudança, marcada para entrar em vigor no dia 1º de novembro, exigirá que os cidadãos que utilizam o meio de pagamentos instantâneos obedeçam algumas regras para efetivar o PIX.

NOVAS REGRAS DO PIX COMEÇAM A VALER EM NOVEMBRO: VEJA O QUE MUDA NO LIMITE DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, as mudanças foram instituídas como forma de garantir uma maior segurança para quem utiliza o modo de pagamento. Isso acontece porque, como o PIX possibilita transferências de forma instantânea, a quantidade de golpes e fraudes utilizando o modo de pagamento tiveram uma alta considerável nos últimos meses.

Por isso, o Banco Central do Brasil (BCB) criou novas regras para o uso do PIX. Com isso, as transações financeiras poderão ter limites estabelecidos em casos específicos. Dessa forma, o risco de fraudes deverá ser reduzido consideravelmente assim como eventuais prejuízos que possam ser acumulados pelos cidadãos.

Entenda como funcionarão as mudanças no PIX:

Confira outras informações sobre as mudanças no PIX neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile