PIX acima de R$ 200 será NEGADO no app do banco para quem não fizer procedimento obrigatório

SãO PAULO (SP) — Destaque como um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil, o PIX passará a contar com novas regras em breve. A mudança, marcada para entrar em vigor no dia 1º de novembro, exigirá que os cidadãos que utilizam o meio de pagamentos instantâneos obedeçam algumas regras para efetivar o PIX.

NOVAS REGRAS DO PIX COMEÇAM A VALER EM NOVEMBRO: VEJA O QUE MUDA NO LIMITE DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, as mudanças foram instituídas como forma de garantir uma maior segurança para quem utiliza o modo de pagamento. Isso acontece porque, como o PIX possibilita transferências de forma instantânea, a quantidade de golpes e fraudes utilizando o modo de pagamento tiveram uma alta considerável nos últimos meses.

Por isso, o Banco Central do Brasil (BCB) criou novas regras para o uso do PIX. Com isso, as transações financeiras poderão ter limites estabelecidos em casos específicos. Dessa forma, o risco de fraudes deverá ser reduzido consideravelmente assim como eventuais prejuízos que possam ser acumulados pelos cidadãos.

Entenda como funcionarão as mudanças no PIX:

Confira outras informações sobre as mudanças no PIX neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile