Bolsa Família muda data de pagamento em novembro para finais de NIS 0 a 9

Um comunicado recente emitido pelo Governo Federal trouxe alergia para diversos brasileiros que hoje são atendidos pelo Bolsa Família. Com abrangência nacional, o programa realiza mensalmente um pagamento no valor mínimo de R$ 600. Para o próximo mês, alguns dos beneficiários poderão receber o pagamento antecipado.

A medida foi tomada como forma de auxiliar municípios que enfrentam situações de emergência ou de calamidade pública. Para essas cidades, o Governo Federal realiza a antecipação do pagamento como forma de atenuar a situação de quem enfrenta questões de vulnerabilidade social e econômica.

Para o próximo mês, mais 15 municípios foram incluídos na lista dos que receberão o pagamento antecipado. Com a medida, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os cidadãos contemplados poderão ter acesso aos recursos já durante o primeiro dia do calendário de pagamentos.

Segundo o portal de notícias Isto É, a nova inclusão foi realizada por conta do cenário de estiagem vivenciado em alguns municípios brasileiros. Além dessas cidades, o pagamento antecipado continua autorizado em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o grupo receberá os recursos já na primeira data de pagamento.

Consulte a nova lista de municípios onde o pagamento será antecipado:

Para cidades que não fazem parte da lista ou não estão no Rio Grande do Sul, o pagamento continuará sendo realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) que é disponibilizado para as famílias no momento da inscrição do CadÚnico.

Veja o calendário de pagamentos completo em novembro:

Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile