Vale-gás na mira dos cortes: mudança atinge número de botijões por família

Prestes a passar por uma série de mudanças, o benefício do Vale Gás deverá ter o seu público ampliado em breve pelo Governo Federal. Com a medida, a perspectiva é de que o programa social também passe a ter um novo formato. Dessa forma, é essencial que os cidadãos atendidos pela iniciativa fiquem atentos as eventuais modificações.

Vale-gás na mira dos cortes: mudança atinge número de botijões por família. (Imagem: FDR)

Atualmente, o benefício é disponibilizado por meio de um pagamento que é efetuado pelas contas da poupança social do Caixa Tem. Com pagamento bimestral, o benefício disponibiliza recursos no valor médio de um botijão de gás de 13 kgs. Na prática, isso tem representado um pagamento médio de R$ 102 para os beneficiários. 

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os recursos são disponibilizados de forma bimestral e em conjunto com o Bolsa Família. Assim, para realizar a movimentação financeira é preciso efetuar o download do aplicativo do Caixa Tem que está disponível para ser baixado neste link.

No entanto, segundo o Jornal O Globo, esse formato de pagamento atual deverá ser modificado pelo Governo Federal. Com a mudança, o total de famílias atendidas pelo programa será ampliado significativamente. Para tal, o benefício passará a contemplar todas as famílias inscritas no Bolsa Família.

Saiba o que mais deverá mudar no pagamento do Vale Gás:

Confira outras informações sobre o pagamento do Vale Gás neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile