Brasileiros com dívidas poderão ser punidos com regra severa a partir de 1º de janeiro de 2025

Você é microempreendedor individual (MEI) e está com alguma dívida? Atenção! A Receita Federal está notificando milhares de MEIs com débitos pendentes e, se a situação não for regularizada, você pode perder importantes benefícios e ter dificuldades para manter seu negócio.

BRASILEIROS COM DÍVIDAS PODERÃO SER PUNIDOS COM REGRA SEVERA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2025

Os contribuintes que forem notificados, têm um prazo para quitar suas dívidas ou apresentar contestação. Caso não regularizem a situação, correm o risco de serem excluídos do Simples Nacional em janeiro de 2025.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o MEI, confira.

Por que a regularização é tão importante?

O Simples Nacional é um regime tributário especial que oferece diversos benefícios para microempreendedores, como a simplificação da tributação e a redução da burocracia. Ao deixar de fazer parte desse regime, o MEI passa a ter mais custos e obrigações, o que pode comprometer a saúde financeira do seu negócio.

Quais as consequências de não regularizar a dívida?

Como regularizar a dívida?

Para evitar a exclusão do Simples Nacional, o MEI deve:

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile