Marca queridinha das donas de casa volta atrás e seguirá vendendo no mercado; entenda o que aconteceu

Famosa principalmente entre as donas de casa do país, a Tupperware é conhecida pelos seus potes que consolidaram a marca no Brasil. Apesar do enorme sucesso entre o público responsável pelo cuidado do lar, a marca havia anunciado recentemente que iria decretar falência.

Marca queridinha das donas de casa volta atrás e seguirá vendendo no mercado; entenda o que aconteceu. (Imagem: FDR)

 

A medida seria tomada pela fabricante por conta das grandes dificuldades financeiras para se manter no mercado. De acordo com a Bloomberg, a empresa chegou a cogitar a possibilidade de declarar falência.

Para dar andamento ao processo, a marca já havia iniciado o processo de venda de alguns dos seus bens. Além disso, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, durante o mês de junho a empresa também cogitou realizar o encerramento das suas atividades nos EUA e demitir 150 funcionários.

No entanto, a gigante do mercado parece ter encontrado uma saída para a situação financeira. Com isso, a empresa deverá manter suas atividades, trazendo alegria para as donas de casa do país.

Entenda como a empresa se livrou da crise:

  • Para manter seu funcionamento, a Tupperware, anunciou nesta terça-feira (22) que conseguiu firmar um acordo preliminar com um grupo de credores;
  • Dessa forma, segundo o Jornal Folha de S. Paulo, os clientes poderão seguir realizando a compra dos produtos por meio de consultores;
  • Além disso, também seguirá disponível a comercialização por meio de sites e parceiros nos principais mercados mundiais;
  • O acordo prevê apenas o fim das atividades em mercados que são considerados não essenciais para o faturamento da empresa;
  • Na prática, isso significa que as consumidoras poderão continuar realizando a compra dos produtos;
  • O anúncio recente tinha levado diversas compradoras a buscar eventuais descontos de uma promoção de encerramento;
  • Porém, com o anúncio da continuação da atividade, não há previsão de que isso aconteça;
  • No entanto, as compradoras podem seguir atentas aos meios de comercialização da empresa para encontrar eventuais descontos.

Confira outras notícias sobre benefícios para donas de casa neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.