Governo desmente notícias sobre uso do FGTS para cobrir o seguro-desemprego

O governo federal emitiu um comunicado para a população sobre falsas notícias que estão circulando pela internet. Os conteúdos afirmam que a multa do FGTS seria usada para custear o seguro-desemprego. Entenda os desdobramentos desta situação.

Diversos veículos têm divulgado uma informação falsa sobre o uso da multa do FGTS para custear o seguro-desemprego, como se um benefício se sobreposse a outro. Para alertar a população o próprio governo federal emitiu um comunicado desmentindo esta informação.

Uso da multa do FGTS no seguro-desemprego

Governo desmente notícias sobre uso do FGTS para cobrir o seguro-desemprego
 (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A multa do FGTS vai virar imposto?

“A proposta vai contra a noção de segurança jurídica prevista no texto constitucional. De acordo com a lei que dispõe sobre o FGTS, as contas do Fundo vinculadas em nome dos trabalhadores são absolutamente impenhoráveis. Deste modo, o Governo Federal não pode destinar esses recursos para fins quaisquer”, informa a Secretaria de Comunicação Social.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile