A tradicional empresa do ramo de frigorífico e alimentício em geral, o grupo JBS, pode se tornar o dono proprietária do banco Bradesco. A informação foi repassada pelo site JB Money, e constava no blog “Nem Amigo, Nem Inimigo”. Ao que tudo indica, as donas do banco concordam com a venda.
O site BP Money informou que fontes próximas a JBS indicaram que a empresa demonstrou interesse em adquirir total controle acionário do banco Bradesco. Isso significa que serão a maior acionista da instituição, e por isso terão poder de alterar ou ressignificar o funcionamento.
A compra de um banco do tamanho do Bradesco chamou atenção do mercado, porque a atuação da JBS não é a mesma da instituição financeira.
Hoje, a JBS é conhecida pela produção de alimentos, e de produtos como couros, materiais de higiene e limpeza, colágeno, entre outros.
Quanto a JBS vai precisar para comprar o Bradesco?
Para comprar o banco Bradesco a JBS precisará investir em torno de R$ 152,11 bilhões. Para que a aquisição aconteça a empresa do ramo alimentício deve fazer a oferta para a instituição, e ainda ter a aprovação das herdeiras de Amador Aguiar, fundador do banco.
Caso a aquisição se confirme, já que há indícios de que as atuais donas do banco concordam com a venda, a JBS finalmente vai conseguir expandir seus negócios e diversificar sua atuação.
Ainda neste ano foi anunciada as intenções de adquirir a maior produtora de ovos da América do Sul, a Mantiqueira. Porém, não chamou tanta atenção, já que a JBS continuaria no ramo alimentício.
Se a compra se confirmar não devem haver muitas mudanças para os clientes do banco Bradesco, até porque assim que uma conta é aberta há um contrato de prestação de serviço da instituição. As mudanças devem acontecer para quem é acionista de ações do banco.
Função de segurança no App do Bradesco
A fim de ajudar o cliente a identificar quando está caindo em uma fraude, e em que momento pode estar passando por um golpe, o banco Bradesco libera um tipo de função dentro do App que tem como objetivo alertar os clientes.
A ideia é enviar uma notificação para o usuário durante as ligações que ele recebe, são dois casos:
- Quando o aplicativo é aberto durante uma chamada, uma notificação aparece na tela do celular alertando sobre o possível golpe da Falsa Central;
- O usuário pode sinalizar se está falando com uma pessoa conhecida ou sair da ligação.
Não é preciso ativar essa função, o próprio App já tem essa alternativa ligada ao aparelho celular do usuário.