Cinco estratégias para aumentar as vendas na Black Friday 2024 e faturar mais

A Black Friday 2024 é um momento de grande interesse para os consumidores, que vão em busca de melhores condições de compra, mas também pode ser vantajoso para o empreendedor. Usando as estratégias certas ele consegue aumentar os seus lucros.

Uma pesquisa feita pela distribuidora brasileira de tecnologia Rcell, com dados das principais varejistas regionais de 13 estados do país, mostrou que 75% deles estão se preparando para a Black Friday 2024 há meses de antecedência. 

A Shoppe, por exemplo, inaugurou um novo modelo de centro de distribuição, na região metropolitana de São Paulo. A ideia é conseguir aumentar as vendas durante o período da campanha promocional. 

Agenda da Black Friday para 2024

Seguindo uma tendência norte americana, o país adotou esse dia de promoção como forma de fomentar o comércio local. A primeira edição da Black Friday no Brasil aconteceu em 2010. 

Desde então, nenhuma empresa é obrigada a seguir essa tendência, e há quem se isente do compromisso de ofertar uma grande promoção nesta data. No entanto, devido a concorrência, muitos enxergam que este é o momento de oferecer o seu melhor desconto. 

Como a ideia de acompanhar os costumes norte americanos deu certo,a Black Friday segue a mesma data que os Estados Unidos e oferece o dia promocional na: última sexta-feira do mês de novembro. 

Isso significa que neste ano as grandes promoções serão ofertadas em:

No entanto, como já é esperado, o comércio varejista deve começar a liberar as promoções, ofertas e a campanha de Black Friday em:

Cinco estratégias para aumentar as vendas na Black Friday 2024

Algumas estratégias da Magis5, um hub de integração e automação para marketplaces, que oferece suporte e ferramentas, para ajudá-lo a alcançar o objetivo de vender mais no e-commerce. 

Lei da Atração 

O consumidor não está atrás apenas de um produto, mas sim de um benefício. Entenda qual atributo do item é mais chamativo e como isso pode melhorar a vida do consumidor. Use isso para chamar a atenção e convencê-lo de que ele precisa comprar aquele produto”, disse Claudio Dias, CEO da Magis5.

Personalização

Por meio dessas personalizações, é possível aumentar o poder de tomada de decisão dos negócios, melhorar o conhecimento sobre os clientes e gerar mais insights para o dia a dia“, ressalta Claudio Dias.

Otimização de Logística

Automação

Integração

É salutar para um lojista investir em soluções que ao mesmo tempo ofereçam integração e automação, pois ambos levam à eficiência operacional, escalabilidade, restando tempo para focar em estratégias de crescimento e inovação“, reforça Dias.

 

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Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
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