Governo anuncia mais de 16 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida; veja quem recebe

Boa notícia, o governo federal anunciou investimentos para a construção de mais de 16 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. As construções serão feitas em cidades de 21 estados e devem atender a mais de 66 mil famílias.

Governo anuncia mais de 16 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida; veja quem recebe 
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Três novas portarias do Minha Casa, Minha Vida acabam de ser lançadas pelo governo federal através do Ministério das Cidades. A expectativa é de que as unidades habitacionais sejam construídas em 21 estados brasileiros. As unidades vão atender às famílias que se enquadram nas modalidades urbana, rural e entidades.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, explica como conseguir a aprovação rápida no MCMV

Novas unidades habitacionais Minha casa, Minha Vida

Das mais de 16 mil unidades habitacionais anunciadas, 11.203 estão enquadradas na modalidade rural. Nessa modalidade estão os agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais.

As construções rurais serão feitas para atender às necessidades da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.

Outras 3.094 unidades serão para a modalidade urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Nesse caso as unidades serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão e vão atender as seguintes faixas de renda:

E as outras 2.203 unidades serão destinadas à modalidade Entidades, financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Para saber mais sobre as novas Portarias do Ministério das Cidades, acesse os documentos abaixo:

Segundo a especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, é possível garantir moradia gratuita através do programa, saiba como.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile