PicPay lança serviço exclusivo e atraente para idosos do INSS que procuram crédito

O PicPay anunciou uma novidade para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Foi lançada a primeira portabilidade de crédito consignado com contratação 100% digital. O grande diferencial da marca é a taxa de juros que ficou abaixo do teto. 

O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) tem lutado pela diminuição do teto da taxa de juros do consignado. Tanto que de 2023 para 2024 já houveram mais de seis cortes consecutivos. Hoje, esse teto é de 1,68% ao mês, mas o PicPay oferece um valor menor. 

As taxas oferecidas pela instituição financeira partem de 1,52% ao mês. Outro ponto de destaque é a portabilidade digital oferecida aos aposentados e pensionistas do INSS. Na portabilidade, o cidadão troca o banco onde o crédito é oferecido e onde deve ser pago. 

Portabilidade de empréstimo consignado do INSS no PicPay 

A portabilidade de empréstimo consignado do INSS para o PicPay ainda é uma novidade. Essa opção chega seis meses depois do lançamento do consignado pela companhia. 

Por meio dela, quem tem um empréstimo consignado pode trazer esse crédito para o PicPay e conseguir uma taxa de juros menor. Além disso, consegue uma espécie de troco, que é um valor oferecido ao cidadão pelos descontos que serão dados com a redução dos juros. 

A portabilidade de empréstimo consignado é uma excelente alternativa para aposentados e pensionistas reduzirem as taxas de juros de empréstimos antigos e ainda receberem um dinheiro extra para se organizarem financeiramente”, afirma Simão Luiz Kovalski, Diretor de Empréstimos do PicPay, em nota. 

O interesse pela portabilidade é muito comum, de acordo com o Banco Central foram registrados 9,3 milhões de pedidos em 2023. 

empréstimo inss
PicPay lança serviço exclusivo e atraente para idosos do INSS que procuram crédito
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Como solicitar a portabilidade de crédito consignado INSS para o PicPay?

No pedido de portabilidade de empréstimo todo o processo de troca é feito entre os bancos. Basta que o cliente concorde e peça pela mudança, e as instituições conversam entre si para repassar a dívida. 

É como se o PicPay comprasse a dívida do aposentado do INSS naquele banco, e passasse a cobrar esse valor com as suas condições. Essa só é uma opção vantajosa quando os juros do PicPay forem menores do que o atual. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile